terça-feira, maio 18, 2004

No fim de um dia de trabalho, e depois da árvore, do livro e do filho... o blogue

written as FREUD

Este foi um bom dia de trabalho. Sou um profissional bem sucedido, os meus pacientes são indulgentes comigo e atribuem-me erroneamente créditos pela resolução dos seus problemas. N percebem a força que têm dentro deles e sinto-me quase q humilde ao tocar-lhes essa força pró amor que tÊm escondida dentro de uma carapaça feitas de "mim, mim, mim". gosto de pensar que um dia destes vou deixar de ter pacientes e trabalhar só de noite. Gosto de pensar que um dia destes vou apenas passear o meu laptop elegante pelas esplanadas do Porto e Lisboa e esquecer-me de todos estes reatares e desfazeres a que assisto todos os dias. Mas n, em dias como este agradeço pela imperfeição do mundo e por eu ter-me munido com os instrumentos que conseguem dar alguma Ordem ao mundo. Um casal que finalmente vai começar a fazer sexo com vontade, uma esposa que agora vai aceitar a tara por vê-la engolir esperma do marido, um marido que vai começar a passear a esposa por onde ela quer e ter menos presente a mãe possessiva, uma mulher q percebeu que o amante é q devia ser o marido e amanhã mesmo vai meter os papéis do divórcio e o marido dela q percebeu q nesta fase precisa de espaço pra crescer como homem e é na solidão que vai pintar essas cores... enfim... uma felicidade abrangente que passou por todo o dia. E as pernas da minha secretária. nunca lhe pedi pra trazer ligas e porém ela trás ligas todas os dias... religiosamente... Acho que nesse aspecto sempre tive o olhar certo para as mulheres. Nunca as intimidei com o meu olhar, parece q tenho a intensidade certa que lhes desperta curiosidade e desinibição... enfim... sou um surtudo... tenho a vida que quero e no meio da minha felicidade ainda consigo intuir como será que os outros puderão construir a sua felicidade...
E foi assim o primeiro dia de vida deste blogue...