segunda-feira, julho 18, 2005

Portugal, Portugal, Até nas putas estás na cauda da Europa :(

Writen has PIMPO


Uma das questões mais cordialmente aceites entre os chulos deste mudo é que haverá sempre excesso de oferta face à procura. Mesmo no píncaro da nossa actividade (o Verão) existem muitas mais meninas do que clientes, e esta questão do necessário sobredimensionamento deve ser discutida de forma séria e profissional. Os gostos dos clientes são variados e raramente nos pedem uma puta de um só predicado. É muito raro um cliente pedir-nos apenas uma menina “loira” ou “mamalhuda”, fosse assim o mundo tão simples e o preço do petróleo estaria a preços de antes da invasão do Iraque. Aliás, a procura da prostituição num país é sempre função da oferta. Em Portugal, números recentes mostravam que 54% dos homens tinham recorrido nos últimos 5 anos a um serviço de prostituição. Pois se na Holanda 70% dos homens no prazo de um ano recorrem a uma prostituta, vê-se bem o atraso significativo que temos nesta matéria em relação a outros países civilizados. A prostituição em Portugal é, diga-se desde já, cara.
É cara pelos riscos associados ao profissionalismo do fornecedor da menina, é cara porque as meninas locais operam normalmente como free-agents, é cara porque as meninas estrangeiras são perseguidas de forma arbitrária pelos serviços policiais. Na Holanda os serviços de estrangeiros operam dentro dos estritos limites do combate à violência dentro da prostituição e não do combate à própria prostituição, o que, não afectando a salutar concorrência, promove a qualidade do serviço. Enfim…
Mas eu já nem pelejo pelo igualar da nossa legislação à Holandesa, quando muito gostaria de ver a nossa legislação interpretada à luz da forma como é interpretada a espanhola, ou seja: a puta é livre para fazer com o seu corpo o que bem entender e ninguém tem nada com isso desde que ela beneficie de protecção fiscal e contrato de trabalho. O chulo na legislação espanhola surge como um qualquer fornecedor de serviços, não depende dele nenhuma particular forma de opressão da puta!!!